Aberto de Segunda a Sexta-feira: 09h30-12h30 / 14h00-18h00 | Sábado: 09h30-13h00
Livros
Criminologia
  • Criminologia

Uma extraordinária obra de divulgação científica da qual todos podem beneficiar, desde especialistas ao cidadão curioso.

Só pelo conhecimento se pode evitar a criminalidade.

Esta obra constitui um sereno equilíbrio entre a dimensão histórica e os problemas em torno dos quais a Criminologia conhece um progresso ímpar durante os últimos vinte anos, através do labor da investigação científica dos milhares de investigadores que operam nas universidades, centros de investigação e sociedades científicas.

O raciocínio lógico, a linguagem clara e precisa do autor, o rigor da análise apoiada em dados colhidos pela investigação empírica, a discussão das diferentes perspectivas teóricas fazem deste livro uma extraordinária obra de divulgação científica da qual todos podem beneficiar: desde especialistas até ao estudante que se inicia na formação universitária em Criminologia passando pelos técnicos que trabalham em diferentes instituições a ela afins. Dela pode fruir, ainda, todo o cidadão curioso, preocupado ou mesmo com medo do crime.

Só um autor dotado de especial carisma para a razão pragmática poderia conseguir uma obra que é, simultâneo, um instrumento de informação, de formação e de intervenção.

Maurice Cusson é um eminente criminólogo canadiano. Professor na Escola de Criminologia da Universidade de Montreal, de que já foi director, é membro do Centro Internacional de Criminologia Comparada daquela Universidade.

Escreveu, para além de inúmeros artigos, obras que se tornaram clássicas como: Delinquents pourquoi?, Le contrôle social du crime, Croissance et décroissance du crime et histoire de la violence, Criminolologie actuelle e, finalmente, Criminologia, que agora se edita em português.